Páginas

...MAIS DE MIM... Headline Animator

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

AHAV






A música provoca um sentimento forte de extrema profundidade e expectativa.

Sinal de que a mão de Deus inspirou a trilha do filme...e fala também por meio dela.

O título vem surgindo e causando arrepios: EXPERIMENTA!

Remetendo a idéia de frescor, leveza e transcendência...(Vem também uma propaganda na cabeça. É inevitável!)

Já experimentei essa ação do Espírito Santo assim...

As cores, as sensações, as imagens... Tudo remete a idéia de movimento e à vontade de experimentar!

É indescritível a sensação de ver na boca do outro (ainda mais sendo amigo) a precisão em decifrar tal êxtase.

O Espírito Santo é a essência da toda a minha caminhada desde que O conheci e passei a observá-Lo. É inconcebível a minha vida sem a ação precisa e abundante que ao tempo que auxilia, inspira, acolhe, envia, transforma e move.

Move interna e externamente pessoas e pessoas... Há momentos que a presença d’Ele é tão palpável, tão visível que incomoda e move que está ao redor...

Quando o João diz que é o fôlego, o ar... Ai! É exatamente essa a mais significativa das experiências... Eu já não poderia escrever sobre isso se o Espírito Santo não tivesse se manifestado na minha vida, por Ele sou curada, transformada diariamente em minha limitações e fraquezas...passíveis de seres humanos.

EXPERIMENTAR esse Espírito Santo é viver a vocação, do latim vocare, quer dizer chamado. Vocação é um chamado interior de amor: chamado de amor por um ‘fazer’. No lugar desse ‘fazer’ o vocacionado quer ‘fazer amor’ com o mundo (Rubem Alves). A vocação é o sonho de Deus soprado no meu coração para transformá-los em realidade ...Quem me conhece sabe bem dessa realidade...rs. "O homem que não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente" (1 Coríntios 2:14)

Experimento coisas novas a todo instante...Mas no alto dessa “rosa” gigante, confesso: tenho medo!

Nada superou a novidade do Espírito Santo em minha vida, mas Ele se faz tão dinâmico, presente e atual, que me coloca em constante movimento e por vezes já nem sei quem sou... Basta-me saber que Ele é em mim... e o NOVO se faz diante dos olhos, em situações que outrora não compreenderia, ou superaria...

As imagens do mundo precisam de um olhar contemplativo nosso...O vídeo do João mostra claramente o que muda e como muda a paisagem com a presença e a ausência do “Sol” ...Usando a metáfora dele...em que Deus é o Sol...sou incapaz de imaginar a vida sem o SOL...a minha e a de pessoas que presencio a intimidade com Este que nos dá a vida e em abundância.

Sou “testemunha” desse “dinamismo”...na minha vida, na vida do João...que muito mais que “e.n.s.i.n.a.r.” fala de uma experiência real sem demagogia...Mostra isso com a vida. A própria ousadia em criar algo tão genial para ilustrar essa experiência que é o vídeo.

O que Deus faz em nossas vidas, os sonhos d’Ele para nós, o cuidado, o zelo, a criatividade com que cuida de nós é impressionantemente manifestada pelo Espírito Santo.

Amei a parte em que o João descreve o Espírito Santo como “ alguém que não para!” M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O!!! Pois me remete ao 1º amor quando ao conhecê-Lo memorizei sua manifestação na história da humanidade que chegou até mim no Crisma por meio da oração que é feita sobre a água clamando a presença do Espírito Santo: “Logo no princípio do mundo, o Vosso Espírito pairava sobre as águas, prefigurando o seu poder de santificar. Nas águas do dilúvio, destes-nos uma imagem do Batismo, sacramento da vida nova, porque as águas significam ao mesmo tempo o fim do pecado e o princípio da santidade. Aos filhos de Abraão fizestes atravessar a pé enxuto o Mar Vermelho, para que esse povo, liberto da escravidão, fosse a imagem do povo santo dos batizados. O Vosso Filho, Jesus Cristo, ao ser batizado por João Baptista nas águas do Jordão, recebeu a unção do Espírito Santo; suspenso na cruz, do Seu lado aberto fez brotar sangue e água e, depois de ressuscitado, ordenou aos Seus discípulos:Ide e ensinai todos os povos e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”

“A 3ª pessoa da Trindade sempre está movimentando aquilo que ela toca”... Aff! João!Que compreensão tão simples e tão complexa ao mesmo tempo e por isso maravilhosa! (vou postar isso no twitter quando o vídeo ficar pronto!)

A pouco descobri algo maravilhoso: sou herdeira e co-criadora da Trindade  quando permito-me experimentar!!! (Tecendo o Fio de Ouro). E se “nenhuma pessoa que experimenta do Espírito Santo consegue ficar na covardia, sem coragem...” – foi ousadia – muito mais que coragem, o que fizeste. Quanto mais podemos contribuir para que a evangelização inovadora continue seu caminho!?

Você foi a voz d’Ele chamando ...“eu vou!”

***********************
“... o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio...” Gálatas